Prova por 30 dias
Envio seguro
Garantia de 2 anos
Paga em 3 ou 4 prestações
A Samsung está de volta com a gama S dos seus telefones Galaxy. Desenho elegante, curvas finas e um aspecto de alta qualidade. Apresentando o Galaxy S9.
O Galaxy S9 segue o desenho do seu antecessor, o S8. Tem um visor de vidro ligeiramente curvo de 5,8 polegadas de borda a borda. A taxa de ocupação do painel frontal é de 85%.
A parte traseira também é curva, de vidro e agradável ao toque. O vidro torna o smartphone sensível às impressões digitais, mas a sua qualidade permite uma boa aderência às mãos.
A grande mudança é o posicionamento do leitor de impressões digitais, que já não se encontra ao lado da câmara, mas abaixo dela. De facto, o antigo posicionamento não foi a melhor decisão da Samsung porque ao tentar desbloquear o smartphone, o dedo encostava frequentemente na câmara. Era necessário limpá-la com bastante regularidade...
De agora em diante, o seu dedo indicador conseguirá alcançar facilmente o leitor.
O dispositivo está também equipado com um sensor de reconhecimento facial e um de íris. Estes dois métodos podem ser combinados para permitir que o smartphone possa escolher de acordo com as circunstâncias. Se estiver a usar óculos de sol com uma tonalidade mate, o smartphone irá favorecer o reconhecimento facial, por exemplo. O scanner da íris proporciona uma segurança acrescida, que recomendamos.
A impermeabilização IP 68 já presente no Galaxy S8 também foi mantida, tornando o smartphone resistente ao pó, água e todos os tipos de líquidos até 1,30 m durante 30 minutos.
O mini-conector de 3,5mm também está disponível, ao contrário da concorrência que está a começar a abandonar esta boa e velha tecnologia.
A posição dos botões permanece inalterada. À direita está o botão de desbloqueio e à esquerda está o Bixby (o teu assistente pessoal), bem como os botões de volume.
O Galaxy S9 está agora aberta ao SIM duplo em alguns modelos. Assim, se for esse o caso do teu smartphone, podes usar o teu SIM pessoal e o teu SIM de trabalho no mesmo dispositivo. O único senão é que a segunda ranhura é partilhada com o cartão microSD. Terás, portanto, de fazer uma escolha... mas pelo menos tens uma escolha!
Quando se trata de ecrãs, a Samsung está sempre em cima das coisas. Equipado com um painel Super AMOLED de 5,8 polegadas na definição WQHD+ (2.960 x 1.440 px), este S9 continua a ser uma aposta segura.
Graças ao seu ecrã OLED, a relação de contraste é quase infinita. A paleta de cores é portanto infinita e os pretos são muito profundos. Não podia ser melhor, uma vez que a visualização a preto no ecrã se caracteriza por pixels desligados. Quando os pixels são desligados, a energia é poupada. Assim, opta por um fundo predominantemente preto para prolongar a vida útil da bateria do smartphone.
O brilho é de até 649 cd/m², o que significa que o ecrã é perfeitamente brilhante à luz do sol. A taxa de reflexão da luz é de 6%, uma das melhores da sua gama.
O atraso de toque é de 78ms e o brilho posterior é perfeito: zero.
Este é um smartphone de alta gama, o desempenho foi aumentado em comparação com o seu predecessor. Equipado com o novo chip SOC Exynos 9810 concebido pela Samsung, o dispositivo beneficia de 8 núcleos divididos em 2 (4 x 2,9 GHz e 4 x 1,9 GHz). Acompanhado por 4 GB de RAM, o dispositivo funciona sem problemas em todas as situações.
A temperatura externa pode atingir 35/38 °C na frente durante as sessões de jogo intenso.
O chip gráfico Mali-G72 MP18 contribui grandemente para o desempenho do dispositivo. Basta correr os melhores jogos a partir da PlayStore e verá por si próprio. Equipado com novos altifalantes estéreo, a experiência do utilizador só pode melhorar.
Muitos fabricantes começam a retirar a porta de mini-jack de 3,5 mm dos seus smartphones. Boas notícias para aqueles que planeiam utilizar os seus auscultadores com fio ou auriculares, a porta ainda está lá.
A qualidade de áudio é bastante potente e precisa para um smartphone, e o som estéreo é muito apreciado. Equipado com a tecnologia "Dolby Atmos", o som é apreciado na maioria das condições.
A qualidade da fotografia é a nova característica que a Samsung está a destacar neste modelo. O Galaxy S9 está equipado com um novo sensor de 12MP com uma lente grande angular estabilizada. A distância focal abre entre f/1,5 e f/2,4, dependendo das condições de iluminação ambiente.
À luz do dia, a qualidade é melhorada globalmente, com um ganho particular em detalhe.
Com pouca luz, o alisamento é um pouco menos agressivo do que o modelo anterior e as cores são mais vivas.
Em vídeo, é capaz de gravar em definição UHD (4K) a 30 fps. A renderização é semelhante à do S8. A função de câmara lenta é melhorada com a nova renderização "super slow motion" a 960 fps.
A gravação de vídeo é boa num ambiente bem iluminado. Em condições de baixa luminosidade, a rendição é correcta mas não excepcional, existe um excesso de suavidade e grão.
O sensor frontal é de 8MP com uma renderização correctamente detalhada, mesmo em retroiluminação.
Os "AR Mojis" da Samsung também estão disponíveis. Estes são uma cruz entre a Apple e a Nintendo Animojis. Pode tirar vídeos e fotografias modificando o seu rosto com máscaras, adereços e texto para criar GIFs para partilhar com os seus amigos.
O Samsung Galaxy S9 tem uma bateria de 3.000mAh como a anterior Galaxy S8. Por padrão, o smartphone utiliza um ecrã FHD+ (2220 x 1080 px) em vez de WQHD+ (2960 x 1440 px) a fim de preservar a duração da bateria. Com esta resolução, de facto o smartphone consome menos energia e é muito suficiente na maioria dos casos. O WQHD+ é melhor para certos usos, tais como o VR, o que demanda performance ao nível máximo e bastante carga do dispositivo. Há que se ver também o modo Always-On, que vem naturalmente activado mas pode ser alterado. Isto mantém o ecrã sempre activo, mostrando o tempo e as notificações quando o smartphone está em standby.
Com uma utilização "padrão", o Galaxy S9 dura 12 horas, o que é tempo mais do que suficiente para um dia. Isto é um ligeiro decréscimo em comparação com o S8 do ano anterior. Demora cerca de uma hora e meia a recarregar completamente a bateria.
A carga rápida é possível e permite encher a bateria em cerca de 2 horas.
29/09/23
Sem conhecimento prévio da Certideal foi com natural apreensão que recorri à compra de um Iphone 8. Contactei via telefónica ...
29/09/23
Atendimento
22/09/23
Comprei um iPhone SE 2020, que me chegou em excelentes condições, tal qual era descrito. Estou muito satisfeita e recomendo ...
22/09/23
Tudo correu conforme expectativa. Acompanhamento muito bom.
22/09/23
Veio tudo bem embalado. O telefone em boas condições. Apenas alguma demora na entrega
18/09/23
Tive um pequeno precalço com a encomenda do telemóvel, mas rápidamente fui contactada por mais do que ...
15/09/23
A entrega foi rápida e o produto veio como esperado. Definitivamente uma boa opção para quem quer comprar o IPhone a um preço ...
14/09/23
Pela primeira vez comprei um telemóvel em segunda mão e sinto que, com a Certideal, comprei novo! Impecável por dentro e por ...
14/09/23
Gostei do serviço, da atenção para com o cliente e o mais importante, do produto adquirido.. Recomendo!!!
11/09/23
Comprei um iPhone 12 (256 Gb) em condição "Muito Bom, com uma bateria nova. Apresentei reclamação uma vez que o equipamento ...
29/08/23
Artigo de acordo com o publicado. Entrega rápida.
10/08/23
Equipamento em excelente estado, prazo cumprido.